quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Recuperação pós-parto: A obsessão deles: A barriga!!


Certamente já passaram por isto! E eu também!
A obsessão da Barriga!
Não tanto a nossa preocupação, sobretudo a deles! :)
|...|
Ainda na maternidade e quase sem me conseguir mexer, arrastava-me eu com os pontos para tratar do pequeno Baby P.M. quando (eu sei que não é por mal) uma tia me diz: " ainda ficaste com tanta barriga!!!"
|...!
Sim, tinham passado três dias,
três pequeninos dias desde o momento em que eu e as minhas colegas de quarto fomos mães e sim... tínhamos barriga... não será normal?!
|...|
Uma semana depois e eu visivelmente contente porque já me consigo vestir decentemente e ainda com barriga.... um novo comentário: "tiveste um menino... que bom... ainda ficaste com uma barriguinha"!!!

Ohhh lord.... ainda nem tirei os pontos... está tudo maluco ou quê?!

hello... não seria de esperar!!!

|...|

Sim, mundo, depois de sermos mães temos barriga e?!

|...|

Qual tamanha pressa de estarmos em forma?!

Claro que nenhuma mulher gosta de estar mais cheiinha nem ter estes pneuzinhos chamemos-lhe de amor mas, a verdade, é que há tempo... com calma e sem pressa a recuperação faz-se e tudo volta ao normal, para nós magrinhas (e eu felizmente tenho uma sorte genética) e para as mulheres mais gordinhas.

Por favor,
sem stress!!!

Importa perceber que esta pressão social para o culto do corpo perfeito pode, em pessoas mais frágeis e vulneráveis ser um fator precipitante e contribuir para uma perda acentuada de peso ou para a realização de alguns comportamentos de restrição alimentar que não fazem bem nem à mãe nem ao bebócas!!!

Antes uma mente saudável do que um corpo perfeito!!!

Stop please! :)




Sem comentários :

Enviar um comentário