segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Tudo para tornar o banho mais fácil!

Nem sempre a hora do banho é um momento relaxante e agradável para os “papis” e os seus filhotes. Muitas vezes pode mesmo ser uma parte do dia stressante e geradora de confusão lá por casa. Por volta dos 2 aos 3 anos, sensivelmente, começa o: Não querrrrooooo – mas é normal, não se assustem, nesta etapa do desenvolvimento !!! No entanto, não tem que ser necessariamente sempre assim, podemos toná-lo um momento divertido e, devagarinho, convertê-los ao ritual da água e do sabão!!!

Eu sei que quantas e quantas vezes dizem não querer água nos olhos, lavar o cabelo, ou reclamam porque a água está quente, ou porque tomaram banho ontem… ou porque agora a água está fria… enfim, uma série de desculpas para evitarem a todo o custo esta tarefa e ver se nos levam a melhor.

Se em casa o cenário costuma ser assim, relax, existem uma série de ideias giras para não só os habituar a esta rotina como os levar a aproveitar ao máximo …. Motivando-os com criatividade!

Experimentem por exemplo fazer com eles uma sopa dentro da banheira, sim, não enlouqueci !!!, com direito a colher de pau, um pequeno fervedor, quem sabe  um pincel (objetos previamente selecionados por vocês) e criem a história de que vão ser um cozinheiro com poderes especiais e vai ser o máximo… agucem-lhes a imaginação…. J

…. Podem também colocar por exemplo a sua música preferida … ou imaginar que são o pai natal ou um cantor de rock e, com a espuma fazer umas barbas ou uma crista…. 

Registem todos os momentos…

…. Também costuma correr bem deixá-los fazer uma verdadeira party e levarem os seus bonecos preferidos…

Cá por casa estas três últimas sugestões resultam na “mouche”!!!!

Para além do que sugeri partilho com vocês dois livros cheios de outras ideias giras para lhes “dar a volta” e tornar a nossa vida e a deles muito mais fácil!!! J

Espreitem a rubrica Livros & Músicas


Sem comentários :

Enviar um comentário