domingo, 5 de novembro de 2017

DIÁRIO DE UMA PSICÓLOGA #12

Este fim-de-semana soube-me a Natal. Gosto de entrar em casa e ter uma casa serena à minha espera. E assim foi. Foi meu e D`ELES. Quando digo deles quero dizer que foi passado com grande parte da minha família. E é tão bom. Bom mesmo. Fico de coração cheiinho!

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Quem me conhece sabe que preciso de sair todos os dias um bocadinho de casa nem que seja só para ir tomar café e voltar. Faz-me bem. Faz-nos bem. Por esta razão, normalmente aos domingos de manhã temos já a nossa rotina definida. Mas desta vez foi diferente e não, não foi nada pior.

Fizemos as nossas tarefas, brincámos, lemos histórias e como não podia deixar de ser fizemos o bolo da praxe!!  Bolinhos todos os domingos do outono e do inverno. Esta é uma memória que guardo da minha infância e que gostava muito que os meus filhos também tivessem. A memória de uma casa quentinha com cheiro a pairar de uma comidinha boa. Pode parecer tão simples mas faz-me recordar tempos tão bons em casa dos meus avós paternos. Tempos em que andava de bicicleta e sonhava. Sonhava muito.

Memórias de uma casa com pessoas que cuidam um dos outros e dão o seu melhor. Por falar nisto esta semana que passou o João tinha uma tarefa da escolinha e num dia à noite disse-nos uma coisa que nos encheu o coração: "mamã, nós somos formidáveis porque gostamos muito uns dos outros". É nestas alturas que não tenho a menor dúvida que educar com base na inteligência emocional é das maiores ferramentas que lhes podemos dar. 

 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 


Aqui vai a receita do bolo saudável de laranja natural que fizemos hoje de manhã. É tão delicioso quanto fácil de fazer. Dois em um!!

Vale mesmo a pena. Experimentem! 

Ingredientes
1 chávena de sumo de laranja natural
3 gemas
2 chávenas de farinha de trigo
1 chávena de açúcar (usámos açúcar mascavado e meia chávena!)
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 claras em neve

Preparação: Bater o sumo de laranja com as gemas e o açúcar. Misturar a farinha, o fermento e, por último, as claras em neve. Levar ao forno para assar em forma levemente untada com um pouco de óleo e polvilhada com farinha. Desligar quando o bolo estiver pronto a comer.
Melhor é impossível!

Encontram outras receitas saudáveis aqui!


hoje fala a mãe!

Sem comentários :

Enviar um comentário