quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Pequenas, grandes conquistas! 1º Mês

O que esperar de um bebé de um mês?!

O Pedrinho nasceu e para ele cá fora tudo é novidade!!!

Durante este primeiro mês é incrível perceber as evoluções desenvolvimentais que cada dia vai fazendo: já segue os objetos (adoro quando me aproximo da sua carinha laroca e ele, ao focar-me, roda a sua para a direita e para a esquerda); começa a descobrir as mãos e os pés como fazendo parte de si; manifesta interesse pela música (é habitual de manhã ouvirmos a nossa banda sonora preferida e dançarmos,…, não sei quem gosta mais se ele se eu), pontualmente sorri, o que me derrete todinha, começa a palrar “ahhhgrrrr”; canta a sua cantiguinha para embalar; auto consola-se com a chupeta; reage a barulhos intensos; segura e vai levantando a cabecinha; aperta-me com força o dedo… ohhhh, fantástico não é?, … como em tao puco tempo acontecem tantas aquisições cognitivas, físicas, emocionais e psicomotoras!!!! :)

Com vocês também foi assim, não foi?


*Importa não descurar que cada criança tem o seu ritmo na aquisição dos diferentes marcos desenvolvimentais, no entanto, se o desfasamento temporal for muito acentuado deverão consultar o pediatra!

Sem comentários :

Enviar um comentário