segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Chegou a tua vez... biberão!

Está a crescer!

Passados quase onze meses é tempo do nosso pequenote deixar a maminha (com muita pena minha!) e iniciar uma nova etapa no seu processo de crescimento. O leite materno irá dar lugar ao biberão (leite de transição) e, progressivamente, novas rotinas na nossa relação familiar irão aparecer. Devagarinho, esta e outras experiências ajudam-nos a cortar o cordão umbilical e ainda que nos custe a deixa-los crescer.

E acontece tudo tão rápido!

É uma fase de mudanças...

...para nós, mães, aquele bocadinho em que amamentamos que é mágico, quase como se fosse o prolongamento da gravidez ... | tê-lo ali ao colinho e poder apreciar todo o seu charme... | deixará de acontecer,

...para Eles, a partir de agora têm também uma nova adaptação pela frente.... têm que aprender novamente a ajustar-se e a deixar aquele conforto tão fusional. Tão só nosso.

Sem dúvida que amamentar foi uma experiência ótima de amor, aconchego e partilha mas tranquila seguimos em frente pois sei que a partir de agora esta simbiose quase "perfeita" dará lugar a novas experiências, novas descobertas entre mim... nós... e Ele.


|Apesar de com este filhote, ao contrário do que aconteceu com o primeiro, ter conseguido que a amamentação fosse em exclusivo até aos seis meses de idade e de suporte até aos onze, não sou rígida e, para mim, a maternidade está muito longe de se esgotar na amamentação.|

Sem comentários :

Enviar um comentário