segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

QUERO VOLTAR A SER EU! 6 DICAS PARA VIVER SEM ANSIEDADE!

Nem toda a ansiedade é má. Na verdade ela ajuda-nos a sobreviver e dá-nos força e coragem para irmos mais além. No entanto quando toma conta de grande parte da nossa  vida e as preocupações não nos saem da cabeça isso sim pode-se tornar um verdadeiro problema.

Ouço frequentemente as pessoas na consulta dizerem-me: "eu não era assim… já não sou eu… não me conheço, não consigo deixar de me preocupar… estas preocupações não me saem da cabeça..".

Não tem  necessariamente que ser assim.
Ora continuem a ler!

O problema não é termos preocupações mas sim dedicarmos-lhe grande parte da nossa atenção, pois muitas vezes, elas nem sempre são importantes mas nós reagimos como se fossem. É ou não é?

Por esta razão é tão importante treinarmos a nossa atenção e ter em mente que ela funciona como um músculo. 

Invés de nos focarmos na nossa voz interior vamos experimentar quando estamos preocupados aumentar a nossa capacidade de nos focarmos no exterior, por exemplo, numa fase inicial nos sons diferentes que estão à nossa volta.

A mensagem chave que vos quer passar é pois:

  1. As preocupações e as sensações não me podem controlar;
  2. As preocupações e as sensações não me podem fazer mal;
  3. O fato de nos preocuparmos com algo não quer dizer que isso necessariamente aconteça;
  4. As preocupações não passam de pensamentos;
  5. A preocupação tira-nos a possibilidade de vivermos o presente
  6. As preocupações alimentam-se da atenção focada que lhes prestamos;


Encontram-me no 5 Sentidos |aqui| e no Centro Clínico de Aveiro
                                                         euelesnosevoces@gmail.com!!



Sem comentários :

Enviar um comentário