quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

É ESTE O NOSSO SEGREDO

Brincar ... “ajuda a aprender e a resolver problemas… a fazer parcerias… a  construir enredos e histórias e a desempenhar personagens, mesmo que quem brinca faça de si próprio….

Brincar ... ajuda   a dar uma dimensão prática aquilo que se aprende, na sala de aula, no recreio e na escola da vida…

Brincar … ajuda a ligar ideias e a costurar conhecimentos…

Brincar … é amigo da matemática, porque põe problemas, e do português porque lhes dá voz e os veste com palavras…

Brincar … tem ciência e dá química às coisas…

Brincar … ajuda a lidar com a dor e a cozinhar as frustrações… liga os riscos com a ousadia e claro, casa os compromissos com a liberdade… por outras palavras… quem não brinca não sabe pensar” Eduardo Sá in Querida Mãe! .

É este o segredo. É este o nosso segredo!

É isto que fazemos com Eles todos os dias. E é tão bom! Acreditem.
Nota-se tanto no comportamento dos miúdos. É por isso que brincar faz bem à saúde deles e à nossa e torna a nossa vida mais rica e feliz. Faz dos miúdos crianças mais pausadas e atentas, mais curiosas e perspicazes.

Por esta razão, quem nos acompanha sabe, gostamos tanto dos jogos da Sience4you! Conhecem? Desde os brinquedos de ciência, aos da ecologia passando pelos brinquedos Tech e os animais de brincar. Todos eles apelativos, educativos e com vista ao bom neurodesenvolvimento daqueles de quem mais amamos.

Esta semana como vos mostramos montamos o Junior Building 4 in 1 e foi bom bom. Viram?

Ao desenvolver a motricidade fina e a coordenação oculo-manual conjuntamente com a percepção e o raciocínio lógico |entre outros| o nosso maiorquina vibrou ao nos ter ali sempre com ele e sentir-se especial. A relação é mesmo “a varinha de condão! e a magia acontece”.

Dos melhores brinquedos educativos do mundo com prêmios atribuídos ao nível da promoção do desenvolvimento!!! E sabem…. é uma empresa 100% portuguesa!!! Maravilhoso, não é?

A vossa psicóloga aconselha!







Encontram-me no 5 Sentidos |aqui|e no Centro Clínico de Aveiro
                                                         euelesnosevoces@gmail.com!!

Sem comentários :

Enviar um comentário