segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PORQUE É PRECISO PARAR!

Aprender a relaxar é uma arte. Aprender a saborear os pequenos prazeres da vida um "dom". Um hábito que se pratica e se cultiva. É disto que fala o povo mais feliz do mundo - os dinamarqueses - e o seu Hygge - em português Huga- já ouviram falar? Se não, espreitem, aqui!!

Quase sempre é assim.
Depois de uma semana de muito trabalho preciso de relaxar. Libertar a cabeça de pensamentos tóxicos (uns mais do que outros!) e abrir espaço à serenidade. Gosto tanto e sabe-me tão bem. Fico cheia de energia e logo logo restabelecida para a semana que se avizinha.

Funciona como uma espécie de uma catarse.

Foi assim que este fim-de-semana numa destas nossas incursões de "paz" fomos a um sítio que gosto bastante - o Alto Douro Vinhateiro e tivemos oportunidade de visitar a Quinta do Vesúvio - Port Wines, um lugar encantador e com um charme irresistível. 

"A Quinta do Vesúvio é não apenas uma das mais representativas quintas do Douro como um monumento ao engenho e tenacidade das gentes do Douro naquela que é uma das obras mais simbólicas e míticas de D. Antónia Ferreira, imortalizada popularmente como a Ferreirinha. Hoje a propriedade da quinta mantém-se em mãos de uma família do vinho, a família Symington, proprietários desde 1989 desta quinta tão emblemática". Fugas

Como prometido aqui fica um bocadinho do nosso fim-de-semana!
Depois do merecido descanso... Agora toca a trabalhar!







Hoje fala a mãe!
nota: a fotografia n.2 e nº3 pertencem ao album da Quinta do Vesúvio

Sem comentários :

Enviar um comentário