terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

7 ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR A BOA RELAÇÃO COM OS MIÚDOS!

Hoje foi assim. Depois de jantar o maiorquinha cá de casa pediu se podíamos fazer uma festa. Uma festa à séria, com direito a música e a gomas. E sim! Claro que sim! Pusemos música, relativamente alta para dar aquele tom de party e dançamos, dançamos até não pudermos mais ... até o mais pequeno se fartar de Rir. Jogamos ainda o limbo e passamos por debaixo das pernas um do outro. Foi bom. Muito bom. A felicidade apareceu e de uma ideia tão simples e genuína a magia aconteceu.

Senti-me feliz. Eu que conscientemente me tinha prometido a mim própria trabalhar o vínculo por estes dias vi-me natural e divertidamente envolvida numa atividade tão boa e prazerosa com Eles.
Convido-vos a experimentar. ;)

Para além desta ideia partilho com vocês outras sete dicas para fomentar uma saudável e boa relação com os miúdos:

  1. - Brinquem todos os dias pelo menos 10 a 15 minutos;
  2. - Façam um bom ataque de cócegas ou uma barrela;
  3. - Experimentem viver experiências em conjunto;
  4. - Conversem e teatralizem as vossas ideias;
  5. - Escolham um filme que eles gostem e vejam em conjunto;
  6. - Cozinhem algo divertido;
  7. - Estejam verdadeiramente muito! *



hoje fala a mãe e a vossa psicóloga!
Encontram-me no 5 Sentidos |aqui| e no Centro Clínico de Aveiro
                                                         euelesnosevoces@gmail.com!!

Sem comentários :

Enviar um comentário