quarta-feira, 3 de maio de 2017

QUANDO LHES DIZEMOS ACALMA-TE E ELES AINDA SE DESCONTROLAM MAIS!! 9 DICAS!

Muitas vezes quando os miúdos estão a fazer birra ou têm dificuldade em lidar com emoções mais intensas temos tendência para lhes pedir que se acalmem. Contudo, normalmente não costuma resultar senão mesmo agravar mais a tensão já sentida naquela situação. 

Partilho com vocês algumas alternativas ... ora experimentem!
  1. Estou a ver que estás com alguma dificuldade. Deixa-me ajudar-te;
  2. Leva o teu tempo - respira fundo;
  3. Se quiseres apertar alguma coisa, aperta esta bola ou a minha mão;
  4. Realmente esta situação pode ser muito frustrante vamos ver os dois como podemos fazer;
  5. Estou a ver que estás mesmo chateado, como fica o teu corpo quando te sentes assim?
  6. Conta lá até 10;
  7. Que tal um abraço?
  8. Vamos focar-nos em resolver o problema em conjunto?
  9. Estou a ver que te estás a sentir triste, queres-me falar um bocadinho sobre isso?


a vossa psicóloga!
Encontram-me no 5 Sentidos |aqui| e no Centro Clínico de Aveiro
                                                         euelesnosevoces@gmail.com!!





Sem comentários :

Enviar um comentário