sábado, 2 de janeiro de 2016

Panquecas das boas, mas...

Hoje, depois de uma tarde de passeata e para acalmar o nosso João (que só dormitou no carro), resolvemos fazer panquecas!
Eu e Ele, metemos mão à obra!
Fizemos a receita que lemos no Blog My Sweet Forty (que já partilhamos) e, para além de nos divertirmos à brava elas ficaram mesmo deliciosas,..., mas, na verdade, o aspeto ficou  horrível. Pois foi!!! Ou era muita massa e pouca margarina ou muita margarina e pouca massa... ups! Para a próxima ficam melhores, o que vale é que o sabor é inestimável: nada de açúcar e um ótimo aroma a banana!
Experimentem e depois contem tudo!

(não, acreditem, não era este o aspeto!)


Fonte da imagem: tumblr

Aqui fica a receita:

"Ingredientes:
2 bananas maduras
1/3 de chávena de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
100 ml de leite
1 ovo
Preparação:
Descascar as bananas e esmagá-las até ficarem em papa (pode ser com a varinha mágica ou qualquer outro robot de cozinha, ou até mesmo com um garfo). Acrescentar o ovo ligeiramente batido, a farinha e o fermento e envolver. Por fim, adicionar o leite e mexer bem até ficar sem grumos.
Colocar colheradas de massa numa frigideira quente, de preferência anti-aderente, pois nesse caso só precisará de colocar um bocadinho de manteiga uma primeira vez. Com a ajuda de uma espátula vire as panquecas e deixe acabar de cozinhar do outro lado."

1 comentário :

  1. Olá! Cá em casa este é um momento que a Rita e eu adoramos partilhar, o de fazer panquecas! E claro, degustar a seguir. São sempre momentos de partilha, convívio e alegria entre mãe e e filha. :)
    (também usamos banana) ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar